Tempo de leitura: 1 minuto
Objetivo
Despertar, nos participantes, o reconhecimento dos benefícios do trabalho em uma equipe engajada na obtenção de excelência, demonstrando que as escolhas que beneficiam a equipe trazem, consequentemente, melhores resultados individuais.
Reflexão
“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos” (Michael Jordan).
Introdução
O professor é um profissional que tem autonomia em sala de aula, e isto pode levar ao equívoco de que trabalha sozinho. Na verdade, a educação envolve diversas etapas, que precisam ser realizadas com autonomia, mas com habilidade para garantir o funcionamento ideal da própria escola. O professor realiza diversas atividades, assim como os outros membros das equipes que compõem a direção, secretaria, assistência pedagógica, e assim por diante.
Quando a equipe não é coesa, resulta em uma série de atrasos que prejudicam não apenas as equipes, mas os alunos.
Diferentes disciplinas podem se beneficiar ao trabalhar conteúdos paralelos, principalmente ao mostrar aos alunos a aplicabilidade prática destes conteúdos na vida diária, não apenas profissionalmente, mas no cotidiano de cada um. O trabalho em equipe auxilia no fluxo de atividades, facilitando a tarefa de ensinar e no cumprimento de funções diversas.
Conteúdo programático
- Trabalho em equipe ou trabalho individual, o que rende mais?
- Teoria de Adam Smith
- Teoria de John Nash
- O caminho mais curto é o melhor?
- Interdisciplinaridade: o uso de conteúdos paralelos na prática diária
- Alcançando objetivos coletivos
- Casos de sucesso no trabalho em equipe
Recursos necessários
- Quadro branco
- Computadores
- Internet
- Projetor
Duração: 2 horas
Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Quer saber mais sobre este serviço?
Insira o seu nome e e-mail abaixo para receber um contato do nosso departamento comercial.